Opinião: A imprensa uruguaia teve razão, a Arena Corinthians realmente foi um Coliseu

Que partida. Que emoção. O Corinthians venceu nesta quarta-feira o Danubio por 4 x 0 na Arena Corinthians, em uma noite inesquecível.

LEIA MAIS
Opinião: Dá gosto de ver o Corinthians, de Tite, jogar!

No mesmo dia do jogo, o jornal uruguaio El País, divulgou uma notícia afirmando que a Arena seria o “Coliseu”, e o Danubio seria jogado aos leões. Cheguei a indagar os leitores. Quem seria o maior gladiador da noite? Tivemos a resposta.

A goleada sobre o time do Uruguai ficará marcada para Paolo Guerreiro, o “Gladiador” da noite. Foi a primeira vez que o Guerrero anotou três gols na mesma partida pelo Corinthians, sendo protagonista de um jogo que entrará para a história como uma das maiores goleadas do Corinthians na Libertadores, sendo a segunda só neste ano.

Este é o melhor início de campanha em Libertadores da história do Timão. Com a vitória de ontem, o Corinthians superou os 10 pontos conquistados nos quatro primeiros jogos da fase de grupos em 2010. Neste ano o aproveitamento é de 100%, totalizando 12 pontos. O Corinthians está voando, essa é a verdade.

Em entrevista após o duelo da última noite, Tite rasgou-se em elogios aos atletas:  “Eles (uruguaios) estavam simulando falta o tempo todo. Mas a equipe transformou isso em futebol. Soube matar no peito essa situação. O time jogou muita bola: cruzou, triangulou, infiltrou. Os jogadores cresceram muito no meu conceito, por só jogar bola. Em ter alegria em jogar”, disse o treinador.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."