Adidas faz história e lança a chuteira mais leve da história; veja

Divulgação

A Adidas deu um passo tecnológico histórico, para o mundo do futebol. A marca alemã acaba de lançar a chuteira mais leve já criada, a Adizero 99g. O calçado terá apenas 299 pares à venda em todo o mundo e será usado por alguns dos principais atletas do futebol mundial.

LEIA MAIS
Puma lança a próxima chuteira de Mario Balotelli; veja fotos
Suposta nova chuteira de cano alto da Adidas vaza na web; veja fotos

A Adizero 99g, foi criada com base na linha adizero speed da própria Adidas e o objetivo dela é dar aos jogadores mais velocidade e agilidade para ampliar o desempenho do atleta dentro de campo e ao mesmo tempo protegê-lo, em um esporte que está cada vez mais rápido e disputado. Apesar da chuteira ser a mais leve do mundo, a marca alemã fez questão de lembrar que ela foi rigorosamente testada para ser resistente a rasgos e ao desgaste.

Apenas 299 pares serão colocadas à venda no mundo inteiro. Antes de ser lançada, a adizero 99g foi testada com atletas amadores, semiprofissionais e alguns dos principais jogadores do mundo como o francês Benzema, do Real Madrid e David Alaba, do Bayern de Munique.

O gerente de produtos da Adidas, Hazim Kulak, comentou que a participação dos jogadores é fundamental para as tecnologias no futebol e que a redução de peso nas chuteiras fazem com que eles apresentem uma melhor performance dentro de campo.

“A opinião dos jogadores é essencial em tudo o que fazemos no futebol, e a redução de peso é importante para os atletas, pois é um fator relevante para a velocidade. Essa redução de peso ajuda os jogadores a apresentar seu melhor desempenho e reafirma o compromisso da adidas de permanecer na vanguarda tecnológica do futebol. Estamos extremamente orgulhosos com esse design e acreditamos que ele auxiliará os atletas a desenvolver e aprimorar seu estilo de jogo”, explicou.

A Adizero 99g estará disponíveis nas lojas do mundo a partir desta quarta-feira (15). No Reino Unido o tamanho disponível será o 8.5 (40 no Brasil) e como será apenas 299 pares, cada um deles receberá uma numeração.

Veja fotos da nova Adizero 99g:  



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.