América-PE vence São José e está na final da LBF

O Uninassau/América (PE) é o segundo finalista da Liga de Basquete Feminino – LBF 2014-2015. No playoff final (melhor de três), o clube pernambucano irá enfrentar o Unimed/Americana (SP), atual campeão da Liga. A primeira partida da decisão será disputada no próximo sábado (dia 18), às 10h de Brasília, em Recife. O segundo está marcado para o dia 25, no mesmo horário, em Americana. Se houver necessidade, o terceiro e decisivo confronto será no dia 27, também na cidade paulista.

LEIA MAIS:
Teliana Pereira conquista o maior título da carreira na Colômbia
Comitê Organizador Rio 2016 fecha patrocínio com a Microsoft para criação do portal oficial dos Jogos Rio 2016

Na segunda partida da semifinal, realizada neste domingo (12), o América ganhou do São José/Colinas Shopping (SP) por 70 a 51 (42 a 31 no primeiro tempo), no Ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife. Com a vitória, a equipe dirigida pelo técnico Roberto Dornelas fechou a série em dois a zero, já que venceu em São José dos Campos por 81 a 51.

“Conseguimos a classificação para a grande final, que era o nosso objetivo. Agora vamos seguir trabalhando e pensando na série final diante do time de Americana. Será um confronto bem difícil, mas vamos entrar forte para buscar o título”, comentou a lateral americana Tiffany Hayes, do América, que foi a cestinha com 21 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Outros destaques do América foram a pivô Erika de Souza, que cravou um Duplo-Duplo de 17 pontos e 14 rebotes, e a armadora Adrianinha Moisés, com 11 pontos e quatro rebotes. As principais pontuadoras do São José foram Isabela Ramona (11 pontos, oito rebotes e uma assistência) e Karina Jacob (dez pontos e sete rebotes).

“Certamente vai ser uma série difícil, mas vamos nos preparar bastante. Tenho certeza que será uma grande final”, disse a armadora Adrianinha.

Créditos: Confederação Brasileira de Basquete



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!