Aránguiz treina entre titulares do Inter e time deve ir ao Chile cheio de mudanças

O técnico Diego Aguirre resolveu mudar o Inter mais uma vez. Pelo menos no treinamento desta terça-feira, no CT Parque Gigante, o último antes da viagem da equipe ao Chile. Na atividade realizada nesta manhã, o uruguaio montou o time Colorado com Aránguiz, recém-recuperado de lesão no joelho, como titular, ao lado do garoto Rodrigo Dourado.

LEIA MAIS:
Tempo de contrato emperra renovação de Alex no Inter
Aránguiz volta aos treinos e reforça Inter contra U. de Chile

Com isso, Nico Freitas e Nilton, que vinham sendo titulares, foram sacados do time e devem ser apenas opções no banco de reservas, no confronto diante da U. de Chile, quinta-feira, em Santiago. Além deles, o experiente zagueiro Réver também foi tirado do time, dando lugar a Alan Costa.

Nas laterais, mais mudanças: na esquerda, Aguirre trabalhou com Geferson, no lugar de Alan Ruschel, titular contra o Brasil de Pelotas no final de semana, e na direita preferiu improvisar mais uma vez, com o zagueiro Ernando. Em um dado momento do treino, o treinador também utilizou Jorge Henrique na lateral-direita, apenas para suprir uma ausência momentânea do defensor.

Caso as alterações se confirmem no dia da partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, essa será uma das inúmeras formações diferentes armadas por Aguirre na temporada. O treinador, inclusive, foi muito criticado no início do ano pelas constantes mudanças na equipe e se defendeu alegando que estava fazendo testes para ajustar o time.

A provável equipe que entrará em campo, portanto, será formada por: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D’Alessandro e Sasha; Nilmar.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...