Aránguiz volta aos treinos e reforça o Inter contra U. de Chile

Getty Images

O jogo contra a U. de Chile será apenas daqui três dias, mas a torcida Colorada já pode estar ciente de que, ao menos uma novidade pode pintar no time de Diego Aguirre. O volante chileno Aránguiz, que vem sofrendo com lesões neste início de temporada e desfalcou a equipe nos últimos jogos da equipe, treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira (13) e está à disposição.

LEIA MAIS:
Internacional só empata com Brasil de Pelotas na primeira semifinal do Gaúchão
Entre Grêmio e Internacional, quem foi mais vice no Estadual? Confira

Aránguiz mostrou estar plenamente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que sofreu quando foi servir à seleção do Chile, em uma série de amistosos no mês de março. O jogador fez todos os movimentos solicitados por Aguirre, no treinamento em campo reduzido, promovido pelo comandante uruguaio, no CT Parque Gigante.

Não está confirmado ainda, no entanto, se o jogador será titular. Na atividade deste início de semana, Aguirre dividiu os jogadores em dois grupos, sendo um deles formado pelos poupados da partida contra o Brasil de Pelotas, no final de semana, além de William e Luque, que certamente não serão usados contra a U. de Chile, e no outro estavam os jogadores que participaram da primeira partida das semifinais, em Rio Grande. Este segundo grupo fez apenas um trabalho aeróbico, ao redor do gramado.

A escalação, provavelmente, será definida de acordo com o esquema tático que Aguirre escolher para a partida. Depois de usar o 3-5-2 contra o Emelec-EQU, fora de casa, na última rodada da competição continental, o Inter voltou a ser montado no 4-5-1, esquema utilizado no ano passado e no início deste.

Em qualquer uma das hipóteses, no entanto, a tendência é que a dupla Nico Freitas e Nilton seja mantida entre os onze iniciais. Ambos têm tido atuações seguras e têm boa parcela de méritos pela boa fase que vive o Colorado defensivamente. Nos últimos dez jogos do Campeonato Gaúcho, a equipe sofreu apenas três gols, tendo ficado oito deles, consecutivos, sem ser vazado.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...