Árbitro do dérbi aparece com camisa do Corinthians em foto que circula na internet

Corinthians

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta quinta-feira, através de um sorteio, que o o árbitro do dérbi entre Corinthians x Palmeiras, disputado no domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, será Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro.

Leia mais

Robinho, do Palmeiras, supera o meio de campo do Corinthians em todos os quesitos; veja os números

Logo após o anuncio, começou a circular na internet uma foto de Thiago posando com a camisa, justamente do Corinthians. Revoltados, os torcedores do Palmeiras questionaram a escolha de um árbitro “desconhecido” para o clássico.

Nesta temporada, Thiago apitou dois jogos do Palmeiras: a derrota no clássico contra o Santos – quando os palmeirenses ficaram na bronca com a não expulsão do meia Geuvânio, que agrediu o volante Arouca e por anular um gol legal do Alviverde – e a vitória por 3 a 1 contra o Audax. Além de apitar a vitória do Corinthians sobre o Bragantino por 1 a 0.

Em 2014 ele foi assistente adicional do dérbi de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians arrancou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Danilo.

Polêmicas:

Na temporada passada o árbitro se envolveu em uma polêmica com relação a sua arbitragem. Em março ele gerou revolta da diretoria do Comercial-SP, ao distribuiu seis cartões amarelos e, após o jogo, expulsar o atacante Clebinho por uma suposta reclamação. Na ocasião, os jogadores do clube relataram que o juiz estava com os ânimos alterados.

Em outra oportunidade foi a vez da diretoria do Santos reclamar da arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, durante a final da Copa São Paulo de Juniores edição 2010, entre Santos e São Paulo. Na época a ouvidoria de arbitragem concordou com a reclamação e entendeu que o árbitro precisava de uma reciclagem quanto aos equívocos de interpretação e melhor orientação nos aspectos técnicos e disciplinares da regra de futebol.

Foto: Reprodução/Twitter