Arena do Grêmio é considerada o melhor estádio privado do Brasil

Em eleição promovida pela revista Exame, a Arena do Grêmio foi considerada o melhor estádio privado do Brasil por possuir uma área construída incomparável aos demais.

LEIA MAIS:
Programa de sócio-torcedor do Grêmio sofre com estagnação em 2015

Os estádios privados do país foram analisados sob duas perspectivas: estrutura física e rentabilidade do negócio. Para cada conceito foi eleito um vencedor, com base em alguns fatores comparativos, como funcionalidade, amplitude de espaços, acabamento interno, qualidade dos materias, tecnologia, localização, integração com o entorno, segurança. O item design só foi considerado na pesquisa quando usado de maneira prática, ou seja, para resolver algum problema e alcançar soluções.

A Arena do Grêmio ganhou o título no conceito de estrutura física, devido a amplitude de espaços internos e externos, conforto, segurança, qualidade dos equipamentos e aspectos da funcionalidade, como treinamento staff, qualidade dos serviços, sinalização.

No conceito de rentabilidade de negócios, o vencedor foi o Allianz Parque, do Palmeiras. O estádio possui, de acordo com a revista, o melhor modelo de negócios e oferece as maiores condições de rentabilidade para seus exploradores. Outros estádios também ganharam destaque, como o do Corinthians e a Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.

crédito foto: Francisco Alves/site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)