Até Pelé se surpreendeu com saída de Edinho do Santos para treinar o Mogi Mirim

O Mogi Mirim anunciou na última segunda-feira Edinho, ex-goleiro e filho de Pelé, como novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha do presidente Rivaldo surpreendeu até mesmo o Rei do futebol.

LEIA MAIS
Rivaldo anuncia Edinho, filho de Pelé, como novo técnico do Mogi Mirim

“Foi uma surpresa. Edinho disse que tinha uma proposta do Rivaldo, presidente e dono do Mogi Mirim, para ser treinador em um lugar com boa estrutura. Ele precisa ser livre, mas também deixar as portas abertas no Santos”, disse Pelé à TV Tribuna.

Edinho tem 44 anos e terá a sua primeira experiência como treinador de um clube. Ele trabalhou por anos como auxiliar técnico do Peixe de diversos treinadores, como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, entre outros.

“Edinho estava há um tempão no Santos. Como jogador e auxiliar, são mais de 15 anos de clube. Ele já teve oportunidade de sair para ser treinador, mas achava que ainda não estava preparado. Eu acho que agora ele está preparado. Abriram as portas e ele precisa encarar o desafio. Ele teve Luxemburgo, Leão e vários outros treinadores como exemplo. Vamos ver se dá sorte”, analisou Pelé.

O Mogi Mirim foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e Claudinho Batista foi demitido, abrindo espaço para Edinho assumir o comando do Mogi.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.