Atlas-MEX x Atlético-MG: saiba o que está em jogo!

Créditos: Getty Images

O que está em jogo: Atlas-MEX x Atlético-MG se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (15), no Estádio Jalisco, no México. A partida está marcada para começar às 22 horas.

Classificação do Atlas-MEX no grupo: O Atlas-MEX é o lanterna do grupo 1, com apenas 3 pontos, conquistados em uma vitória, justamente contra o Atlético-MG, no Horto.

Classificação do Atlético-MG no grupo: O Atlético-MG, depois de ter começado mal a competição, conseguiu duas vitórias seguidas e ocupa agora a terceira posição do grupo, com 6 pontos, conseguidos contra o Santa Fé-COL.

Resultado do último jogo do Atlas-MEX: Na terça-feira passada (7), os mexicanos perderam para o Colo-Colo-CHI, em casa, por 3 a 1.

Resultado do último jogo do Atlético-MG: Já na quinta-feira da semana passada (9), o alvinegro de BH venceu o Santa Fé-COL, em casa, por 2 a 0.

Informações do Atlas-MEX para a partida: Sem muitas esperanças de que conseguirá passar de fase, o Atlas-MEX até colocará os principais atletas à disposição em campo esta noite, mas a torcida, por sua vez, tende a não seguir a mesma linha. Apenas 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, de 57 mil colocados nas bilheterias. Além da falta dos fãs do time, o técnico do time, Tomas Boy, não poderá contar com o meia Millar, lesionado. Rodriguez e Keno disputam sua vaga.

Informações do Atlético-MG para a partida: Empolgado com as duas vitórias contra o Santa Fé-COL, a segunda delas quase uma batalha campal, o Galo irá ao Jalisco com todos os titulares disponíveis. A única dúvida é com relação ao lateral-direito Marcos Rocha, que passou os últimos dias fazendo um tratamento intensivo no tornozelo esquerdo. Caso não possa entrar em campo, Levir Culpi deve escalar Patric.

Provável escalação do Atlas-MEX: Vilar; Pérez, Venegas, Kannemann e Castillo; Medina, Real, Alfonso González e Keno (Rodríguez); Caballero e Barragán. Técnico: Tomas Boy.

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Opinião: O Atlas-MEX pode até estar desmoralizado no grupo 1, mas ainda não está eliminado matematicamente. Apesar de ter perdido três, dos quatro jogos que fez, deu trabalho aos adversários em todos eles, tendo até derrotado o Atlético-MG no tão temido Horto, na segunda rodada. Por mais que o Galo esteja animado com as vitórias sobre o Santa Fé-COL, cada jogo é uma história diferente e encarar times mexicanos, fora de casa, é sempre complicado. Não sei o que palpitar, então deixo em aberto essa para vocês, leitores.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...