Atletismo: Brasileiros ficam entre os 10 primeiros na Maratona de Milão

Solonei Rocha da Silva terminou em sexto e Gilberto Silvestre Lopes foi o oitavo. Solonei Rocha e Gilberto Lopes fecharam a prova no top 10 e alcançaram o índice para a prova no Mundial de Pequim.

LEIA MAIS:
Atletismo brasileiro recebe mais de R$ 70 milhões em investimento do Ministério do Esporte
CNN critica condições da baía de Guanabara em sua conta no Twitter

Atual campeão pan-americano e sexto colocado no Mundial de 2013, Solonei ganhou a segunda posição no páreo para o Mundial com o resultado em Milão. Ele, que já tinha feito o índice no ano passado com uma marca pior, completou os 42,195km em 2h13m15s, ficando na sexta posição, atrás apenas de cinco quenianos – o campeão foi Kenneth Mungara (2h08m44s).

Gilberto, por sua vez, foi o oitavo em Milão com o tempo de 2h16m37s e por muito pouco não entrou na “zona de classificação” para o Mundial. No momento, ele é o quarto colocado na disputa, pouco atrás de Ubiratan dos Santos (2h16m22s).

O líder do páreo verde-amarelo para competir na China é Franck Caldeira, com a marca de 2h12m14s. Ele também competiu em Milão, mas não completou a prova. Outros brasileiros com índices na maratona são Edmilson Santana (2h17m12s), Valdir de Oliveira (2h17m18s) e Marcos Pereira (2h17m51s).

Foto: Getty Imagens



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!