Audi leva a melhor sobre a Porsche e vence às 6h de Silverstone

Em uma corrida decidida apenas nas voltas finais, a Audi venceu neste domingo (12) às Seis Horas de Silverstone, etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance, realizada na Inglaterra. André Lotterer, Benóit Tréluyer e Marceu Fässler, bateram a equipe da Porsche, formada por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, por pouco mais de quatro segundos.

LEIA MAIS:
Jimmie Johnson assume liderança no final e vence etapa do Texas da Nascar

A terceira colocação ficou com o Toyota graças a Kazuki Nakajima e os atuais campeões mundiais de Endurance, Anthony Davidson e Sébastien Buemi, distante 14 segundos do trio vencedor da corrida Eles foram seguidos pelo outro carro do time japonês, com Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway. O brasileiro Lucas Di Grassi, ao lado de Oliver Jarvis e Loic Duval, ajudou a Audi a ficar com a quinta posição.

“Nós estivemos sob pressão do início até a última volta e não poderíamos dar a possibilidade de perder. Administramos tudo isso e a equipe fez tudo certo nos boxes e com a estratégia perfeita. Agora, nós vamos aproveitar este momento para as corridas de Spa e Le Mans”, dosse Lotterer após a corrida em Silverstone.

Pela classe LMP2, que envolve protótipos menos potentes, a G-Drive Racing fez a dobradinha, com Sam Bird, Julien Canal e Roman Rusinov superando o trio formado por Gustavo Yacamán, Ricardo González e o brasileiro Pipo Derani. Na LMGTE-Pro, Gianmaria Bruni e Toni Vilander levaram a melhor com uma Ferrari 458 Itália, enquanto o Aston Martin de Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana foi o melhor da LMGTE-Am.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance acontece no dia 2 de maio, com a realização das Seis Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Foto: Gabi Tomescu



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.