Autor de gol, Leandro Pereira leva terceiro amarelo e está fora da semifinal

Novidade do técnico Oswaldo de Oliveira nesse domingo, o atacante Leandro Pereira aproveitou muito bem a chance como titular e marcou o gol que garantiu o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Entretanto, a alegria durou pouco quando o camisa 17 levou o terceiro cartão amarelo e, com isso, desfalcar o time na semifinal contra o Corinthians.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Botafogo-SP: Confira o gol da vitória e da classificação do Alviverde
Dudu perde gol feito dentro da pequena área contra o Botafogo-SP; confira

Leandro anotou o gol salvador aos 27 minutos da etapa final aproveitando cruzamento de Lucas. Minutos depois, o atacante puxou o zagueiro do Botafogo pela camisa e foi advertido com o cartão. “Na hora do puxão, não pensei e nem lembrei que tinha dois cartões. Na hora que lembrei foi quando ele veio com o cartão. Falei pra ele não me dar e não me tirar da semi, mas não deu. De qualquer maneira, quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o jogador, na saída da Arena.

Para o setor ofensivo, Oswaldo conta com Cristaldo, titular até então da posição, e Kelvin, que ficou no banco de reservas nesse domingo. Além de Leandro Pereira, o Palmeiras também não contará na semifinal com o zagueiro Vitor Hugo. O argentino Tóbio não jogou contra o Botafogo por desgaste muscular e poderá retornar ao time no próximo final de semana.
Na semifinal, o Verdão irá até Itaquera para enfrentar o Corinthians, que derrotou a Ponte Preta no último sábado. A data e o horário serão definidos pela Federação Paulista nesta segunda-feira.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.