Black Bridge? Ponte Preta anuncia amistoso contra o Orlando City em maio

Black Bridge? Time de campinas irá para os Estados Unidos onde realizará um amistoso no dia 2 de maio contra o Orlando City. Jogo marca inicio de uma parceria internacional.

LEIA MAIS:
Orlando City vence pela terceira vez na MLS em jogo polêmico
Dodô treina no time de Ronaldo, mas garante que não tem a intenção de voltar a jogar

“Estamos em tratativas com o Orlando City há algum tempo e hoje recebemos o convite oficial. Sob o comando do treinador Guto Ferreira o elenco irá viajar para os Estados Unidos no próximo dia 29 com despesas pagas e enfrentará a equipe da casa no sábado, dia 2. Estaremos de volta ao Brasil no dia 5 de maio”, diz Gustavo Valio, diretor financeiro da Ponte e presidente da Comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta ao site oficial do clube.

“Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil, e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte”, concluiu.

Segundo o site oficial, a Ponte já está fechando a transmissão da partida com um canal de esportes brasileiro e dividirá a renda do jogo com o Orlando City. Patrocinadores exclusivos para a viagem também já estão sendo negociados. A Macaca solicitou à CBF uma alteração no calendário da Copa do Brasil para poder realizar a partida internacional.

O amistoso marca o início de um projeto com o Orlando City que visa o intercâmbio de atletas das categorias de base. Outras parcerias também estão sendo estudadas. Amistosos contra equipes da Europa também já estão sendo negociados: “A Ponte já se firmou como a quinta maior força do futebol paulista e cada vez mais consolida sua grandeza e tradição não só no Brasil como, a partir de agora e cada vez mais, nos demais países do mundo”, disse Valio.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova