Botafogo-PB x Botafogo: O Glorioso começa a luta para voltar à Libertadores

Botafogo

Botafogo-PB x Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (01), às 22h, no estádio Almeidão, pela estreia das equipes na Copa do Brasil 2015.

LEIA MAIS:
Copa do Brasil: Confira um raio-X do Botafogo-PB, adversário do Botafogo-RJ nesta quarta
Conheça os times no Brasil que também se chamam Botafogo

Apesar de tantas glórias e títulos importantes, o Botafogo nunca conquistou a Copa do Brasil. Em 1999, o time de General Severiano chegou à final, mas, no Maracanã, diante do Juventude, o time liderado por Sérgio Manoel não superou o bom time Gaúcho. De lá para cá, o máximo que a equipe alvinegra conseguiu foi chegar à Semifinal, em 2005, mas pelos erros de arbitragem não avançou.

Assim, o Glorioso teve de voltar à Libertadores da América por outro caminho. Em 2013, após uma sequência de bons trabalhos sob o comando de Cuca, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira e que tinha Seedorf conseguiu uma vaga via Campeonato Brasileiro. Mas em 2014 foi uma temporada lamentável e o Botafogo, não só decepcionou na principal competição do continente sulamericano, como terminou rebaixado no Brasileirão.

Em 2015, o time vem surpreendendo e a expectativa da torcida botafoguense é de que essa surpresa possa ser estendida para a Copa do Brasil também e, quem sabe, vencer o torneio? Para manter esse sonho vivo, o Botafogo tem pela frente o homônimo da Paraíba e precisa superá-lo.

Provável escalação do Botafogo-PB: Genivaldo, Mauro, Carlinho Rech e Zaquel; Gustavo, Alex Cazumba, Hércules, Guto e Doda; André Cassaco e Juninho. T.: Marcelo Villar.

Provável escalação do Botafogo: Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Giaretta, Willian Arão, Gegê (Luis Ricardo), Tomas; Jobson e Bill. T.: Renê Simões.

Foto: Getty Images