Botafogo-PB x Botafogo: Tudo igual na estreia da Copa do Brasil; veja os gols

Botafogo-PB x Botafogo fizeram uma partida movimentada no estádio Almeidão nesta quarta-feira (01). Com dois tempos distintos, as equipes tiveram chances para vencer a partida, mas falharam nas conclusões. Rafael Oliveira e Bill, cada um marcou duas vezes, fizeram os gols do duelo.

LEIA MAIS:
30 anos sem Regime Militar: Palmeiras foi o time que mais conquistou títulos no período
Paulo Maluf e os fuscas da Copa de 70
Filme sobre Democracia Corintiana é lançado 50 anos após Golpe Militar

Jogando em casa, o Botafogo-PB fez valer o seu mando de campo e abriu o placar aos 11 minutos, com o artilheiro Rafael Oliveira após boa jogada do lateral-direito Gustavo. O gol incendiou o estádio e mostrava que o Belo partiria para cima e poderia conquistar a vitória diante de um Alvinegro misto.

Contudo, o ímpeto inicial não se confirmou ao longa dos quarenta e cinco minutos iniciais. Com o passar do tempo, o Botafogo passou a controlar a partida e teve duas chances claras de gol. Jean, em cobrança e falta, e Diego Jardel, com a bola rolando, puseram o goleiro Genivaldo para trabalhar e não se deram bem.

Assim, o técnico Renê Simões teve que usar alguns dos seus jogadores titulares e evitar uma possível derrota. Bill e Jobson entraram no segundo tempo e mudaram a história da partida. Aos 4 minutos, de pênalti, o artilheiro do Glorioso deixou tudo igual e, aos 6, em lance de oportunismo, virou o placar.

Com a vantagem, o time carioca recuou e atraiu os donos da casa para o seu em campo em busca do contra-ataque, mas de deu mal. Aos 30, Rafael Oliveira, de cabeça, empatou e deu números finais à partida.

Veja os gols:

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-PB 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data-Hora: 1/4/2015 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Doda, Zaguel, Guto (Botafogo-PB); Murilo, Diego Giaretta, Jefferson, Willian Arão e Bill (Botafogo)
Gols: Rafael Oliveira, aos 12’/1°T (1-0) e aos 30’/2°T (2-2); Bill, aos 4′ (1-1) e aos 6′ do 2°T (1-2)
BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Gustavo, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba (Airton Oliveira, aos 26’/2°T); Zaqueu, Guto, Doda (Bismarck, aos 30’/2°T) e Hércules; Juninho (André Cassaco, aos 9’/2°T) e Rafael Oliveira – TÉCNICO: Marcelo Vilar.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson (Willian Arão, aos 20’/2°T) e Jean; Diego Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo (Jobson, intervalo) e André (Bill, intervalo) – TÉCNICO: René Simões.

Foto: Botafogo/Divulgação