Brasília bate Pinheiros e se classifica no NBB

O UniCEUB/BRB/Brasília tornou-se a segunda equipe a garantir na noite desta quinta-feira (16) classificação para a fase de quartas de final do NBB, ao vencer o Pinheiros/Sky por 93 a 81, no quarto jogo da série melhor de cinco, disputado no Ginásio da ASCEB, na Capital Federal, fechando o confronto em três jogos a um. Desta forma, time brasiliense enfrentará o Winner/Limeira na sequencia da principal competição do basquete brasileiro.

LEIA MAIS:
Flamengo e Orlando Magic se enfrentam em ‘revanche’ no NBA Global Games do Rio
Opinião: As maiores surpresas da temporada regular da NBA

Contando com uma ótima atuação coletiva, com quatro atletas com mais de dez pontos, Brasília se impôs desde os primeiros minutos da partida. Prova disso foi que o time do Distrito Federal foi derrotado apenas no último dos quatro períodos da partida, quando já tinha a vitória encaminhada.

O grande destaque da partida desta noite foi Guilherme Giovanonni, que chegou ao double double ao marcar 23 pontos e apanhar dez rebotes. Além de Giovanonni, LaMonte, Cipolini, Arthur e Fúlvio fizeram mais de dez pontos cada um, ajudando o time de Brasília a conquistar a vitória.

O Pinheiros também teve quatro jogadores com mais de dez pontos: Jefferson Campos, Morro, Toledo e André Bambu. Mas os arremessos de três pontos foram o ponto baixo da equipe da capital paulista, com aproveitamento de apenas 22,7% (5/22) neste tipo de arremesso.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) deverá anunciar nos próximos dias as datas para o início da rodada de quartas de final.

Foto: Brito Júnior



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.