Brasília recebe Pinheiros para jogo três da segunda fase do NBB

Pinheiros/Sky e UniCEUB/BRB/Brasília fazem na noite desta terça-feira (14), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), a terceira partida da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB. O jogo desta noite desempatará a disputa, que após duas partidas realizadas na capital paulista tem uma vitória para cada um dos times.

LEIA MAIS:
Palmeiras busca sobreviver no NBB contra Franca nesta terça

Grande destaque do embate disputado na noite do último sábado com 30 pontos, o ala/armador Jason Smith, da equipe do Pinheiros, destaca qualidade do time da Capital Federal e admite que a partida desta noite será bastante difícil para os sextos colocados da fase inicial do Novo Basquete Brasil.

“Será um jogo muito duro. Brasília é um time recheado de grandes jogadores e uma equipe com muita tradição aqui no Brasil. Tenho certeza de que eles irão com tudo para esses jogos em Brasília e vai ser um grande duelo. Queremos vencer e eles também. Playoff é assim e temos que estar focados o tempo todo”, comentou o norte-americano.

O confronto entre Pinheiros e Brasília é até aqui aquele que registra maior média de pontos entre os duelos das oitavas de final, com 186 pontos por jogo. Os brasilienses venceram a primeira partida por 95 a 91, mas acabaram derrotados no último sábado por 96 a 90.

“Tínhamos condições de ganhar os dois jogos em São Paulo, tanto que ganhamos bem o primeiro. No segundo estávamos preparados para ganhar de novo, mas não merecemos, eles jogaram melhor e tiveram méritos pela vitória. Agora queremos ganhar os dois jogos em Brasília, pensando primeiro no Jogo 3. Eles virão motivados com essa vitória no último jogo. Com certeza serão duas grandes partidas”, explica Arthur, ala de Brasília.

O terceiro jogo entre Brasília e Pinheiros acontece a partir das 21h30, com transmissão do canal Sportv.

Foto: Luiz Pires



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.