“Brazilian Storm” tem pior início de etapa no ano

Depois de 1 hora de pausa na competição para trocar o lugar da praia onde as ondas seriam surfadas, a World Surf League decide continuar o campeonato, por volta das duas horas da manhã no Brasil (1 hora da tarde, na Austrália). Com nenhum brasileiro classificado direto ao terceiro round devido as inconstantes ondas, os 3 últimos entraram no mar para tentar fazer diferente, porém, apenas 1 avançou, tendo assim o pior início de etapa no ano para os Brazilian Storm.

LEIA MAIS:
Mundial de surfe: brasileiros estreiam mal na terceira etapa

A bateria que reiniciou o campeonato em Margaret River, Austrália, foi entre Miguel Pupo, Filipe Toledo e o polêmico Glenn Hall, que se envolveu numa confusão com Gabriel Medina na primeira etapa. No entanto, o atual número dois do ranking, filipinho, não conseguiu mostrar o seu surf e ficou em último. Miguel pegou ondas melhores e venceu a bateria, sendo o único a conseguir avançar direto ao terceiro round.

O último brasileiro, Ítalo Ferreira, entrou na água pela bateria de número 11, porém, o número de maior títulos conquistados por um único atleta no circuito não deu sorte ao brazuca e o surfita acabou ficando em último.

No round dois, chamado de repescagem pelos organizadores, Gabriel Medina enfrentára J. Davis logo no primeiro round. Na sequência, Mineirinho duela com o wild card brasileiro, Alejo Muniz, que ganhou uma chance de participar do torneio por estar bem colocado no circuito de acesso à elite mundial.

Filipe Toledo entra no mar na quarta bateria contra R. Christie. No round de número dez, teremos outro duelo de brasileiros, entre Wigolly Dantas e Ítalo Ferreira. Em seguida, o último brasileiro, Jadson André enfrenta M. Banting, fechando a participação dos Brazilian Storm no segundo round.

A previsão é que hoje as condições melhorem muito, pois o primeiro round foi disputado no início do “Swell” (ondulação), quando as ondas vem muito mexidas e inconstantes. A primeira chamada para o round dois da organização ocorre às 18h30.

Crédito da imagem: Divulgação/ WSL
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.