Campeonato Brasileiro de futsal feminino será em Brasília

Reprodução/Facebook

Brasília receberá no mês de agosto o Campeonato Brasileiro de futsal feminino. A informação foi anunciada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Marcos Madeira, durante reunião com ministro do Esporte, George Hilton, na última quarta, em Brasília.

LEIA MAIS:
Confederação Brasileira de Futsal elege novo presidente em meio a boicote de jogadores

“Vamos ter o Campeonato Brasileiro de futsal feminino, que vai iniciar uma nova etapa da modalidade no país. Recebemos o apoio aberto do ministro e tenho certeza de que vamos colher bons frutos”, revelou Marcos Madeira, ao acrescentar que George Hilton é um entusiasta do futsal e se comprometeu a ajudar o esporte dentro das possibilidades da pasta.

Segundo o dirigente, o evento contará com equipes dos 26 estados e do Distrito Federal. “A competição vai ser inédita e vai ser incluída no calendário da confederação”. Durante a reunião, foram abordadas formas de apoio ao futsal e o caminho que a modalidade percorre para se tornar olímpica.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com