Caso ‘Nathan’ chega ao fim no Atlético-PR: jogador vai para o Chelsea

Em meio a brigas judiciais com o time que o revelou no futebol profissional, o jogador Nathan finalmente vai deixar o Furacão. Novela chega ao fim com ida do meia para o Chelsea.

A novela envolvendo o meio-campo Nathan finalmente chegou ao fim no Furacão. A saída do jogador poderia render nenhum valor ao time rubro-negro por conta de uma violação contratual, que resultou na briga na Justiça do Trabalho.

Após uma série de audiências – especulam-se três, o desentendimento entre o jogador e o time atleticano chegou ao término com um acordo. Segundo informações da imprensa especializada, o jogador teria pago um valor aproximado de R$2,4 milhões referente à multa rescisória visando a liberação a clube brasileiros e, também, ao término do vínculo com o clube. A questão incomodou tanto a família do jogador, quanto a torcida rubro-negra.

Na justiça, o processo foi suspendido após esse acordo pois o Atlético teria aceitado da oferta realizada pelo Chelsea ao jogador. Além da equipe inglesa, dentre os clubes brasileiros, o São Paulo era o time que também especulava o meia. O tricolor paulista chegou, inclusive, a declarar, em nota oficial, que não iria se envolver em negociações com o jogador para não interferir no processo judicial – e, também, pelo falto do alto preço exigido na quebra de cláusula (com times nacionais).

Em um contrato cujos detalhes ainda não foram divulgados, o ex-jogador do Atlético vai vestir a cor azul da camisa do Chelsea por – ainda não confirmado – equivalentes R$23 milhões. O então ex-jogador do Furacão, agora, irá para a Europa, para realizar exames finais e resolver as questões pendentes do novo contrato.

Com isso, a torcida atleticana agradeceu o Chelsea pelo valor investido no caixa no Furacão. Assim como amigos e jogadores, que desejaram sorte e sucesso para a nova jornada de Nathan.

O Atlético segue na busca de novos reforços para a Copa do Brasil e a série A do Brasileirão.

#PraCimaAtlético

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista e acadêmico de Direito - ambos - desde 2012, com formação pelas bancadas da PUCPR. Crítico e observador do que ocorre dentro e fora das quatro linhas. Editor do blog pracimaatletico.com. #PraCimaAtlético