CHOQUE-REI: Em 2015, Palmeiras e São Paulo se enfrentarão em fase final de campeonato

Palmeiras e São Paulo se enfrentarão na próxima segunda-feira (13)

Não é só no futebol profissional que os dois clubes podem chegar ao título: no Campeonato de Futebol Society, promovido pelo Sindesporte – sindicato dos clubes e academias de São Paulo, o alviverde e o tricolor são protagonistas da grande decisão da 9º edição do torneio.

LEIA MAIS:

São Paulo bate o Red Bull Brasil e se garante nas semifinais do Paulistão

29 mil ingressos já foram vendidos para Palmeiras x Botafogo-SP

Os elencos são compostos por funcionários dos clubes. Participaram deste campeonato, além de Palmeiras e São Paulo, outras 13 agremiações: E.C. Pinheiros, Circulo Militar de São Paulo, Tenis Clube Paulista, São Paulo Golf Clube, E.C. Santo André, Club Athletico Paulistano, Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Atlético Monte Líbano, Jaraguá Clube Campestre, Sociedade Harmonia de Tênis, Clube Paineiras do Murumby, Clube Altos dos Pinheiros e Clube Atlético Juventus.

CAMPANHAS

Por 2 a 1, o São Paulo foi superado pelo E.C. Pinheiros D em partida válida pela primeira rodada do certame. Depois, goleou o Club Athletico Paulistano A, por 6 a 0 e, em seguida, eliminou o Palmeiras B nas oitavas de final: saiu vitorioso por 3 a 2. Nas quartas de final, o tricolor passou pelo Clube Alto dos Pinheiros, vencendo o adversário por 4 a 2. Já na semifinal, o time do Morumbi garantiu sua classificação para a decisão após derrotar, por 4 a 1, o E.C. Pinheiros A.

Já o Palmeiras, durante a sua campanha venceu, pela ordem, do Clube Alto dos Pinheiros (3 a 0), Clube Atlético Juventus I (14 a 1), Circulo Militar de São Paulo (4 a 2), Clube Paineiras do Morumby (6 a 4) e E.C. Santo André (3 a 0). O Verdão tem a chance, portanto, de levantar o caneco com 100% de aproveitamento.

NÚMEROS INDIVIDUAIS

O São Paulo possui, no histórico desta edição do Campeonato de Futebol Society, um total de cinco atuações: quatro vitórias e um revés (marcou 18 gols e sofreu 7). O Palmeiras A, que também atuou cinco vezes, possui cinco vitórias (balançou as redes adversárias 30 vezes e sofreu 7).

DECISÃO

As equipes irão se enfrentar na próxima segunda-feira (13) às 10h30. O palco da final será o Playball Society da Barra Funda-SP, localizado na Avenida Nicolas Boer, 66 – Pompéia, São Paulo – SP (01140-062). Em seu site oficial, o Sindesporte afirma: “Além da grande final será realizada a disputa de 3º colocado, logo em seguida acontecerá a festa de confraternização do 9º campeonato, com sorteio de prêmios, espaço dedicado as crianças com recreação, alimentação, música e muita alegria!”.

GENTE GRANDE

No quesito futebol profissional, o São Paulo Futebol Clube venceu por 3 a 0 o Red Bull Brasil e garantiu na noite do último sábado (11) a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. O Palmeiras, por sua vez, entrará em campo às 11h do próximo domingo (12) para enfrentar o Botafogo-SP – o vencedor também se classificará para a semifinal.



Aluno do curso de jornalismo da FIAM/FAAM e membro do Acervo Histórico da Sociedade Esportiva Palmeiras.