Cinco motivos para acreditar que o São Paulo vai ganhar do San Lorenzo-ARG hoje

Ultimamente está mais fácil acreditar em Papai Noel do que no São Paulo, mas o time é um dos mais tradicionais em Libertadores e sempre que vai entrar em campo, mesmo estando na pior fase possível, há um certo respeito. Na noite de hoje, no Nuevo Gasómetro, por mais que os rivais discordem, provavelmente haverá isso da parte dos donos da casa.

LEIA MAIS:
San Lorenzo-ARG x São Paulo: saiba o que está em jogo!
Cinco motivos para acreditar que o San Lorenzo pode vencer o São Paulo

Por essas e outras, e principalmente, se apegando à forças sobrenaturais, que acompanham o futebol desde sempre, o São Paulo pode até acreditar que pode sair vencedor de Buenos Aires, diante do atual campeão da Libertadores. O Torcedores.com separou cinco possíveis motivos para a reza Tricolor. Confira!

1. Tradição em Libertadores

Um clube que possui três títulos e chegou a seis finais de Libertadores não pode nunca ser descartado antes da hora. Em 2013, por exemplo, ano da última participação são paulina no torneio continental, muitos colocaram o time fora já na primeira fase e ele, contrariando tudo e todos, conseguiu passar (com uma ajudinha do Atlético-MG, é verdade).

2. Chances finais para Muricy e PH Ganso

Se tem dois caras que estão pressionados neste momento, eles são Muricy Ramalho e PH Ganso. O técnico, pela diretoria e maus resultados. O meia, por todo mundo, já que vem tendo atuações pífias. No entanto, ambos conseguiram uma segunda – e talvez última – chance contra o San Lorenzo-ARG e a tendência é que deem a vida para aproveitá-la.

3. Pato e Kardec

O ano está surpreendente mesmo no Morumbi. Ao invés do artilheiro do ano ser Luis Fabiano, o terceiro maior goleador da história do clube, quem está exercendo esse papel é Alexandre Pato, o atacante mais contestado do futebol brasileiro atualmente. Ele possui “apenas” o quádruplo de gols que o Fabuloso: 8, contra 2. Alan Kardec, o segundo colocado na corrida, já fez 7 esse ano, 4 deles em uma única semana.

4. Azar do San Lorenzo

O time do Papa parece que não renovou sua fé para essa edição da Libertadores. É curiosa e falta de sorte que a equipe teve nas três primeiras rodadas dessa fase de grupos. Contra o Danubio, começou jogando bem melhor, mas na única bola que os uruguaios chutaram para o gol, entrou. No final, a zica virou de lado e eles conseguiram vencer, mas depois…contra o Corinthians, desperdiçaram um caminhão de gols, um deles sem goleiro, e no fim perderam o jogo. E contra o São Paulo, também abusaram da sorte, perdendo pelo menos duas chances claras de gol e não aproveitando o desespero do Mais Querido, principalmente depois da anulação de um gol legítimo marcado por Centurión. A bola pune, como diria o outro. Puniu.

5. É Dia da Mentira

Se hoje é dia de fazer troça e enganar os amigos, que isso seja feito no campo do Nuevo Gasómetro. A torcida sabe que o São Paulo está jogando mal e uma vitória hoje poderia maquiar a má fase do clube, mas não importa! O que as arquibancadas Tricolores mais querem é acreditar na mentira de um time renascido, que uma vitória pode dar! Que os Deuses do Futebol façam sua parte!

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @thijacintho

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...