Cleiton Xavier sobre o Corinthians: Melhor time do Brasil

Crédito da Foto

Reestreando pelo Palmeiras nas quartas de final do Paulistão nesse último sábado, o meia Cleiton Xavier tem uma opinião forte sobre seu próximo adversário pelo clube. Questionado sobre a qualidade do Corinthians, o meia foi direto ao responder que concordava que o alvinegro era a melhor equipe do país na atualidade.

LEIA MAIS:
Opinião: O Dérbi em história e em fatos

Cleiton Xavier enfim teve oportunidade de reestrear pelo Palmeiras na vitória contra o Botafogo-SP, nos minutos finais das quartas de final. Questionado sobre a equipe que enfrentará na semi final no próximo domingo, o meia foi enfático: “No momento, sim (o Corinthians é o melhor time do Brasil), e está demonstrando isso jogo a jogo. Tem um excelente treinador e o elenco joga junto há muito tempo”, afirmou. O jogador fez questão de ressaltar a importância da casa do adversário e a sua sequência de vitórias, mas também esbanjou confiança.

“Vai ser difícil, claro, pois o Corinthians está invicto há muito tempo lá (na Arena Corinthians) e tem a torcida a favor, mas vai ser difícil para os dois. Pode ser o melhor time do Brasil, mas temos condições de enfrentar de igual pra igual”. O camisa 8 também comemorou a ausência de Paolo Guerrero, que ficará de fora da partida por estar com dengue. “Não desejo mal para ninguém, mas para nós é bom que ele não jogue, não tem como negar”.

A primeira passagem de Cleiton Xavier pelo alviverde foi em 2009. O jogador obteve destaque no clube da capital, e no ano seguinte foi vendido ao Metalist da Ucrânia, onde acabou rescindindo seu contrato por atrasos salariais, após cinco temporadas.

O Derby paulista ocorre nesse domingo (19), as 16h00, em Itaquera, e decide um dos finalistas do Paulistão 2015.

Crédito da Foto: Ag.Palmeiras/Divulgação



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.