Com ajuda do Tigres, River Plate vence o San José e se classifica na Libertadores

O River Plate derrotou o San José por 3 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires e contou com a ajuda do Tigres que venceu o Juan Aurich, para se classifica para às oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Rodrigo Mora e um do camisa 9, Teo Gutiérrez.

LEIA MAIS: 
Campeonato Argentino tem quatro líderes; veja

Com o triunfo, a equipe argentina fica na segunda colocação do grupo seis com sete pontos ganhos. Para se classificar para a próxima fase, o River contou com a ajuda Tigres que derrotou o Juan Aurich por 5 a 4 e ficou na liderança da chave, com quatorze pontos.

Logo a primeira oportunidade aconteceu aos três minutos da primeira etapa em cruzamento para a área do San José, o River Plate chegou com perigo colocando uma bola na trave. O camisa 7 da equipe argentina, Rodrigo Mora apareceu bem posicionado e deixa a bola na trave.

Em cobrança de escanteio aos 42 minutos da primeira etapa, Rodrigo Mora recebe a bola perto da grande área e finaliza para o fundo gol boliviano. O camisa 7 do River, mostrou força e abriu o placar no estádio Monumental de Nuñez. River Plate 1 a 0 San Jose.

Aos 11 minutos da etapa complementar, o River Plate, ampliou o placar novamente com o camisa 7 da equipe Millonaria, Rodrigo Mora. A equipe argentina faz River Plate 2 a 0, contra o San José, no estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires.

Três minutos depois, o centroavante Teo Gutiérrez faz o terceiro gol do River, no estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires. O camisa 9 colombiano deixou sua marca, chutando sem chances para o goleiro boliviano defender. River Plate 3 a 0 contra San José.

FICHA TÉCNICA:
River Plate 3 x 0 San José

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 15 de abril, às 19h45 (horário local)

Árbitro: Péricles Bassos Pegato Cortez (BRA)
Assistentes:Emerson de Carvalho e Fabricio Vilarinho (BRA)
Gols: Rodrigo Mora 42ʹ (1ºT); 7ʹ (2ºT); Teo Gutiérrez 9ʹ (2ºT);

Rodada: 6ª
Competição: Copa Libertadores da América

River Plate: Marcelo Barovero (C); Jonatan Maidana, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori; Carlos Sánchez, Matías Kranevitter, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Gonzalo Martínez, Teófilo Gutiérrez e Rodrigo Mora. Técnico: Marcelo Gallardo.

San Jose: Carlos Lampe (C); Wilder Zabala, Gabriel Valverde, Arnaldo Vera, Jhosimar Prado; Mario Parrado, Mario Ovando, Miguel Loaiza, Leandro Ferreira; Mauro Bustamante e Abdón Reyes. DT: Néstor Clausen.

Foto: Divulgação/CARP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com