Com Cleiton Xavier e Valdivia, jogadores analisam “novo Palmeiras”

Cleiton Xavier
César Greco

Para a semifinal contra o Corinthians, os torcedores palmeirenses deveriam ficar preocupados por causa dos desfalques na defesa. Mas os importantes reforços Cleiton Xavier e Valdivia para o mata mata do Campeonato Paulista são motivos de alegria e empolgação entre torcedores e jogadores do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Paulo Nobre avisa Cruzeiro que Valdívia quer renovar com o Palmeiras

No domingo passado, a dupla começou na reserva e atuaram juntos nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo (SP).

O chileno entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e teve participação fundamental na jogada do único gol do jogo marcado por Leandro Pereira.

Cleiton fez sua estréia nos acréscimos da segunda etapa e só teve tempo de uma finalização e algumas tabelas com Valdivia.

Mesmo que por alguns minutos, a participação dos dois na partida, são destacadas pelo elenco alviverde.

“(Valdivia e Cleiton Xavier) São jogadores diferenciados que conseguem prender a bola e triangular. São jogadores importantes que na sequência vão nos ajudar muito”, analisou Zé Roberto.

Desfalque para o próximo jogo, Leandro torce pela escalação da dupla. Sem o centroavante, técnico Oswaldo de Oliveira pode avançar Rafael Marques e abrir uma área no meio campo para Cleiton Xavier e Valdivia desde o começo da partida, sem mudar a formação da equipe.

“O time fica com mais qualidade no último passe, são dois jogadores que têm uma visão diferente, agregam bastante qualidade ao time. Eles conseguem administrar o momento do jogo, fazer uma leitura que talvez outro não consiga. É benéfico para nós. Feliz é o Palmeiras que tem dois jogadores como eles”, concluiu o atacante.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Fã de esportes e games