Com time misto Vasco enfrenta Rio Branco pela Copa do Brasil

Na partida desta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, Vasco e Rio Branco  do Acre jogam pela terceira vez em toda a historia da competição.
Apesar de poucos jogos, a importância do duelo desta noite é mais do que especial para os dois times, que precisam do resultado positivo para passar de fase na competição.
Em 1982, o primeiro encontro entre acrianos e vascaínos ocorreu no Estádio José de Melo, onde o Gigante da Colina conquistou uma vitória suada em um amistoso  por 1 a 0, com gol de Cláudio Adão. O time de São Januário só voltou ao Acre.seis anos depois, em um novo amistoso, contra o Indepêndência, em um jogo que terminou com vitória carioca por 3 a 0, coms gols de Vivinho, Sorato e Bismark.
Após 27 anos sem visitar o estado, o Vasco da Gama ‘matou’ a saudade dos torcedores da região  no início deste mês, quando voltou a enfrentar o Rio Branco e  venceu por 2 a 1, com gols de Thalles e Douglas Silva.
Em campo, o Vasco não quer perder. Apesar do foco no grande jogo decisivo contra o Flamengo no domingo (19), os cruzmaltinos também querem garantir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Doriva não confirmou a equipe, mas disse que o time deve ser mesclado contra os acrianos. Para o zagueiro Anderson Salles, que deve ser titular, a partida tem a sua importância também.
– A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Estamos pensando nisso. Para mim é gratificante receber uma nova oportunidade do professor Doriva. Vou procurar corresponder e agradá-lo dentro de campo. O Luan e o Rodrigo estão vindo muito bem. Vou tentar fazer o que eles vinham fazendo. Respeitamos o Rio Branco, mas temos que fazer prevalecer o fator casa – afirmou.
Vasco e Rio Branco-AC se enfrentam às 22h, em São Januário. Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Herman Brumel Vani.
Siga: twitter.com/igorjuanjr – Curta: fb.com/igorjuanjornalista
Foto Divulgação: Vasco


Estudante de jornalismo apaixonado por comunicação, já foi apresentador esportivo em Rádio por 4 anos no programa Titulares do Esporte , além de trabalhos no portal SP Agora, Jornal O Democrata, ITV, Rede Bandeirantes e SBT e já esteve em grandes acontecimentos do mundo jornalistico, entre elas o acidente aéreo de Eduardo Campos em 2014