Confira a classificação dos construtores na F1 após o GP da China

xxxx during the Formula One Grand Prix of China at Shanghai International Circuit on April 12, 2015 in Shanghai, China.

A Mercedes segue firme e forte rumo a mais um título de construtores após a terceira corrida do ano, o GP da China de F1. Com a dobradinha de seus pilotos liderada pelo atual campeão Lewis Hamilton, a equipe alemã abriu 40 pontos de vantagem sobre a Ferrari na classificação do Mundial de Construtores.

LEIA MAIS
Dominante, Lewis Hamilton vence GP da China de Fórmula 1

A equipe italiana, por sua vez, também consegue destaque na briga pelo posto de melhor entre os “mortais”, os times que assistem ao domínio da Mercedes desde a temporada passada. A Ferrari colocou seus dois carros em terceiro e quarto lugares, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente, mantendo a superioridade sobre sua principal rival pela segunda posição entre os construtores, a Williams.

O time inglês teve Felipe Massa em quinto lugar, seguido de perto por Valtteri Bottas, o sexto colocado. O resultado acabou sendo importante para não permitir vantagem maior da escuderia italiana, que tem 31 pontos de vantagem na vice-liderança. A surpreendente Sauber, do brasileiro Felipe Nasr, está na quarta posição.

Confira a classificação atualizada do Mundial de Construtores da F1:

Posição Equipe Pontos
1 Mercedes 119
2 Ferrari 79
3 Williams 48
4 Sauber 19
5 Red Bull 13
6 Toro Rosso 12
7 Force India 7
8 Lotus 6
9 McLaren 0
10 Manor 0


Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.