Confrontos da International Champions Cup já estão definidos; confira

O torneio International Champions Cup de pré temporada em terras norte-americanas já tem participantes e datas definidas. O campeonato, que no ano passado rendeu contratos comerciais para clube europeus e americanos, é aproveitado não apenas para pré-temporada. Licenciamento das marcas e parcerias com clubes da MLS para intercâmbio de talentos são apenas duas das diversas oportunidades que viagens internacionais podem trazer de benefícios para os clubes.

LEIA MAIS:
Opinião: Campanha do Orlando City não deve ser motivo de preocupação
Brasileiro do NY Red Bulls marca sem querer e conquista empate contra o LA Galaxy
Brasileiro é destaque em jogo de 8 gols na Major League Soccer

Com o sucesso da International Champions Cup de 2014, quando Liverpool, Roma, Real Madrid, Manchester United, Milan, Inter, Olympiacos e Manchester City fizeram sua pré-temporada nos Estados Unidos, a edição de 2015 volta ainda maior, com três países sede e mostrando que seus organizadores pretendem transformar o evento em algo grande, que faça parte do calendário das grandes equipes e que possibilite mais negociações entre as grandes marcas da Europa com centros menores.

Na metade deste ano, enquanto Manchester City, Roma, Real Madrid, Inter e Milan estarão disputando uma versão menor da competição na China e na Austrália, outras dez, incluindo três equipes da Major League Soccer, estarão competindo pela taça, nos Estados Unidos.

Chelsea, Manchester United, Paris Saint-Germain, Fiorentina, América, Porto, Barcelona, LA Galaxy, NY Red Bulls e San Jose Earthquakes, foram os convidados para a edição de 2015 da International Champions Cup, que terá início no dia 11 de julho, com LA Galaxy e América realizando a partida de abertura, e terminando no dia 29 do mesmo mês, quando Manchester United e Paris Saint-Germain se enfrentarão na última rodada.

No ano passado, a partida entre Real Madrid e Manchester United reuniu mais de 109.000 torcedores no estádio da Universidade de Michigan, estabelecendo um novo recorde de público no país em uma partida de futebol. Em 2015 não serão utilizados estádios universitários mas duas partidas serão realizadas fora dos Estados Unidos: o Porto, que enfrenta o Paris Saint-Germain no dia 18 e o América no dia 28, realizará as partidas em Toronto e na Cidade do México, respectivamente.

Para ter acesso à tabela completa dos jogos da International Champions Cup, clique aqui.

Partida entre Manchester United e Real Madrid que reuniu mais de 109.000 pessoas em 2014.
Partida entre Manchester United e Real Madrid que reuniu mais de 109.000 pessoas em 2014.

 

 

Crédito da foto: Getty Images/Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova