Contagem, em Minas Gerais, sediará o Campeonato Nacional de Hóquei inline

No próximo Sábado, 18, tem início mais um torneio de hóquei inline no Brasil. Até o dia 21, os mineiros e moradores da região de Contagem poderão acompanhar o Campeonato Nacional.

LEIA MAIS: Quatro equipes e uma quadra: uma história de amizade e rivalidade no hóquei brasileiro

A competição é uma das mais tradicionais do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) e equipes de todo o Brasil podem participar, independente da divisão ou liga em que participam. Também podem ser formados times para participar apenas do evento.

Participarão 12 equipes de três estados diferentes. Entre os times que representarão Minas Gerais estão o América Mineiro que foi vice-campeão brasileiro 2014, Eldorado Vipers – campeão mineiro 2014, o Contagem Flames – vice-campeão mineiro 201, o tradicional Universal Eagles, AEV e os times B do América e do Vipers. Representando o estado de São Paulo, teremos a AABB, de São Paulo, Hípica, de Campinas, Amparo NL, de Amparo e SBHC, de São Bernardo do Campo. Além da equipe Lokomotiv, representando o Rio de Janeiro.

O campeonato é dividido em duas chaves e na sequência os quatro melhores classificados enfrentam-se na semifinal em um único jogo.

Durante o evento também acontecerão competições de habilidades especiais incluindo competição de velocidade, eficiência em circuito, pontaria e cobrança de pênaltis. Uma novidade nas competições brasileiras.

Os jogos acontecem dos dias 18 a 21 de Abril, a partir das 10 da manhã no ginásio Califórnia, localizado na Avenida Francisco Firmo de Mattos, 1333 – Eldorado e a entrada é gratuita.

Confira a tabela completa no site: http://www.fmhoquei.com.br/

Foto: Eiji Yoshimura