Contra o Campinense, Grêmio inicia a luta contra jejum de títulos nacionais; relembre o último deles

O Grêmio faz na noite desta quarta-feira (22h), contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, o seu primeiro jogo na edição 2015 da Copa do Brasil. Assim, a equipe gremista inicia a luta para acabar com um longo período sem qualquer título em âmbito nacional. A última conquista foi a Copa do Brasil em 2001, há quase 14 anos.

LEIA MAIS: 
Braian e Matías Rodriguez treinam e devem pegar o Campinense na Copa do Brasil
Conheça o Campinense, adversário do Grêmio na estreia da Copa do Brasil

Até então comandado pelo técnico Tite, o Grêmio surpreendeu o Corinthians, no estádio do Morumbi, em uma tarde de domingo de junho, com vitória por 3 a 1. O jogo de ida, no Olímpico havia terminado empatado em 2 a 2.

Os visitantes abriram o placar aos 42 minutos da primeira etapa. Zinho cobrou escanteio, o zagueiro Marinho se antecipou à marcação e testou de cabeça para o gol.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Tricolor ampliou o marcador. O zagueiro alvinegro João Carlos cochilou,  perdeu bola para o esperto Marcelinho Paraíba, que rolou para Zinho estufar o barbante.

O Corinthians diminuiu aos 29 minutos. O atacante Éwerthon recebeu passe de Ricardinho, fintou Anderson Polga e tocou na saída de Danrlei. A reação corintiana parou por aí.  Aos 41, após linda tabela entre Fabio Baiano e Zinho, Marcelinho Paraíba fez o terceiro gol e sacramentou o título gremista no Morumbi. Foi a quarta conquista do Tricolor na Copa do Brasil, o maior vencedor do lado do Cruzeiro.

Relembre abaixo os gols da partida:

FICHA TÉCNICA: Corinthians 1 x 3 Grêmio (segundo jogo da final da Copa do Brasil 2001)

Data: 17 de junho de 2001 (domingo, 16h)

Local: Morumbi (São Paulo/SP );

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO); Público: não divulgado;

Gols: Marinho 45′ do 1º; Zinho 2′, Éwerthon 30′ e Marcelinho Paraíba 42′ do 2º;

Cartões Amarelos: Éwerthon, Gil, João Carlos, Kléber,Ânderson Lima, Alex Xavier e Roger; Expulsão: Scheidt 25′ do 2º.

CORINTHIANS: Maurício, Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber; Otacílio, André Luís (Gil), Marcelinho (Pereira) e Ricardinho; Müller (Marcos Senna) e Éwerthon. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

GRÊMIO: Danrlei, Marinho, Mauro Galvão (Roger) e Ânderson Polga; Ânderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Warley (Cláudio Pitbul). Técnico: Tite.

crédito foto: Getty Images

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)