Copa do Brasil: Confira um raio-x do Botafogo-PB, adversário do Botafogo-RJ nesta quarta

Um encontro de equipes homônimas ocorrerá nesta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa. Botafogo da Paraíba e o Botafogo do Rio de Janeiro se enfrentarão pela primeira fase da Copa do Brasil 2015, no segundo jogo oficial da história do confronto. O Torcedores.com traz para você um “raio-x” da equipe paraibana. Confira.

LEIA MAIS:

Enquete: Quem será o campeão da Copa do Nordeste 2015?
Opinião: O Bahia é o grande favorito para vencer a Copa do Nordeste

Fundado em 1935, o Botafogo Futebol Clube teve seu nome inspirado no famoso time de Garrincha, Zagallo e companhia. Para esta quarta-feira, mais um encontro histórico se realizará entre as equipes, comemorando os 40 anos do Estádio Almeidão. Será o quinto confronto entre os times, sendo apenas o segundo oficial(O primeiro foi em 1976).

Em 2015, o Botafogo-PB não tem conseguido muitos resultados positivos. Na Copa do Nordeste, por exemplo, o clube paraibano teve uma péssima campanha no grupo D, mesmo grupo de Ceará e Fortaleza. O “Belo” ficou na lanterna, com apenas um ponto marcado em 6 jogos, sendo eliminado antecipadamente na fase de grupos.

No estadual, a situação é diferente para o Belo. Liderando com 20 pontos, empatado com o Treze, a equipe tem sua vaga nas semi-finais bem encaminhada, mesmo faltando algumas rodadas para o fim do primeiro turno. A última partida da equipe foi a vitória em cima do lanterna Miramar, pelo placar de 3 a 1.

O CRAQUE

bismarck

BISMARCK: O meio-campista do Belo tem 24 anos mas já tem um currículo extenso. Com passagens por Fortaleza, Santa Cruz e até Espérance Túnis, da Tunísia, o jogador teve seu melhor desempenho no Campinense, em 2013, quando comandou a equipe campeã da Copa do Nordeste.

Habilidoso, rápido, e de passe preciso, Bismarck pode ser uma importante arma para os contra-ataques do Belo no jogo contra o homônimo do Rio de Janeiro. Apesar das qualidades, o atleta, assim como o resto da equipe, ainda não embalaram na temporada.

TIME BASE

botafogo

Técnico: Marcelo Vilar

O CAMPO

O Almeidão está completando 40 anos em 2015. Uma das principais casas do futebol paraibano foi inaugurada em 9 de Março de 1975, justamente em uma partida entre Botafogo-PB e Botafogo-RJ. Para o jogo desta noite, a promessa é de casa cheia, lotando os 25.770 lugares.

Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. Foto: Facebook Oficial do Botafogo/PB
Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. Foto: Facebook Oficial do Botafogo/PB

 

Fotos: Site Oficial do Botafogo/PB



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.