Corinthians não paga salários e Alexandre Pato reclama

Corinthians
Getty Images

De acordo com informações do GloboEsporte.com, o jogador Alexandre Pato estaria há sete meses sem receber a metade de seu salário que cabe ao Corinthians, dono de seus direito econômicos, pagar. O fato teria irritado seu empresário que acionou os seus advogados.

LEIA MAIS
No Dia da Mentira, veja os 10 maiores enganadores do futebol brasileiro!

Pato foi emprestado para o São Paulo, no início de 2013, não tem feito falta e Jadson vai bem obrigada. Mas vale lembrar que o contrato de Alexandre com o Tricolor termina em dezembro. Depois disso, o atacante ainda terá mais um ano de vínculo com o Timão.

Pelo acordo entre os dois clubes da capital, os vencimentos do atleta, estimados em R$ 800 mil mensais, são divididos. O Tricolor ainda paga os encargos da CLT, enquanto o Timão teria de pagar também o aluguel do imóvel onde o jogador mora na capital paulista.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao “Seleção SporTV”, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que o clube deve a alguns jogadores. Ele não citou nomes, mas afirmou que pretende quitar todas as pendências ainda neste mês de abril. O fato é que essas pendências são prejudiciais ao acerto com o Guerrero, o que preocupa e muito a fiel torcida, isso sem falar nas dívidas da Arena.

O São Paulo observa o caso à distância. Ainda de acordo com o portal, o clube já deixou claro que tem todo o interesse em contratar o jogador em definitivo, mas vai esperar o final do empréstimo para negociar com o Corinthians. Hoje, a multa está estipulada em 10 milhões de euros. OBS: Se o levasse agora, nos ajudaria e muito.

Foto: Getty Images



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."