Corinthians x Danubio: acompanhe o placar AO VIVO

De olho na classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians recebe o Danubio, na noite desta quarta-feira (22h), na Arena Corinthians, pela quarta rodada da competição. A equipe carimba o passaporte para a próxima fase caso fature os três pontos e conte com empate ou derrota do San Lorenzo para o São Paulo, em Buenos Aires.

Último resultado: Os dois times se enfrentaram há 15 dias e o Corinthians levou a melhor com vitória por 2 a 1, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder do grupo 2, com nove pontos ganhos em três rodadas. O Danubio, virtual eliminado, é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Informações do Corinthians: Em seu 100º jogo na história da Copa Libertadores, o Corinthians deseja a vitória para se aproximar da melhor campanha da fase de grupos, que dá a vantagem do mando de campo nas partidas de volta do mata-mata. O técnico Tite prega respeito aos uruguaios. Ele ainda não contará com o lateral-esquerdo Fábio Santos, que segue em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. No entanto, conta com os retornos do zagueiro Gil e do meia Elias, que foram desfalques nas últimas partidas do Paulistão, por integrarem a seleção brasileira em amistosos na Europa. Sem mistério, Tite confirmou o time com o tradicional 4-1-4-1. Ralf como único volante, uma linha de quatro jogadores no meio de campo (Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik) e Guerrero isolado no ataque.

Informações do Danubio: Ciente das remotas chances de classificação às oitavas de final, o técnico Leonardo Ramos promete botar em campo um time que lute por um bom resultado. Ele não divulgou a formação titular. O meia Marcelo Tabárez e o atacante Gonzalo Barreto, lesionados, são desfalques confirmados.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X DANUBIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Braulio Cornejo (ambos do Peru)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

DANUBIO: Tognarscioli; Ricca, De Los Santos, Joaquín Pereyra e Velázquez; Schirone, Ignacio González, Sosa e Viana; Fornaroli e Castro
Técnico: Leonardo Ramos

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)