Corinthians x Danúbio é comparado a luta entre Davi e Golias

Foto: M. Bonjour.

Leonardo Ramos, treinador do time do Danúbio pede paciência à torcida do time uruguaio. O elenco sofreu mudanças recentes e ainda conta com alguns desfalques na partida desta quarta-feira (01), disputada na Arena Corinthians com os donos da casa, e líderes do Grupo 2 na Libertadores.

LEIA MAIS:
Cinco motivos para acreditar na vitória do Corinthians sobre o Danubio

Tite define o Corinthians para o jogo contra o Danubio; confira

 
Os uruguaios ainda não venceram nenhum jogo desta Libertadores e as modificações no elenco resultaram na formação de um time com muitos jovens inexperientes. Alguns nunca disputaram uma competição internacional, e sequer haviam entrado em um avião.

O invicto Corinthians entrará em campo com força máxima e apenas um desfalque, o zagueiro Fábio Santos que está se recuperando de cirurgia. Já o Danúbio não contará com Agustín Peña, Hamilton Pereira, Marcelo e Gonzalo Barreto Tabárez. O jogo é visto pelos uruguaios como uma luta entre Davi e Golias. O visitante tem consciência da sua pequenez e da grandeza do corintiana.

O destaque do Campeão Uruguaio é o goleiro Franco Torgnascioli, que terá o difícil desafio de segurar o ataque alvinegro que conta com o atacante peruano Paolo Guerrero. Será a centésima partida do Corinthians pela Libertadores. Em caso de vitória corintiana e se o São Paulo sair vitorioso no jogo de hoje (01) contra o San Lorenzo, o Timão estará classificado para a fase de mata-mata.

Foto: M. Bonjour



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!