Corinthians x Palmeiras fazem uma das semifinais do Campeonato Paulista

Photo by Friedemann Vogel/Getty Images) O primeiro dérbi na Arena aconteceu em julho de 2014 e terminou com a vitória do Timão

A fácil vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba na tarde de domingo, na Vila Belmiro, confirmou tão esperado dérbi entre Corinthians x Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha, o Timão tem apenas a vantagem do mando de campo em partida única.

LEIA MAIS:
Guerrero é confirmado com dengue e desfalca time na Libertadores e Paulistão
Palmeiras pode ter 4 baixas na semi, mas Oswaldo não vê Valdívia como titular

Em reunião com os clubes, nesta segunda-feira (11h), a Federação Paulista definirá todos os detalhes das semifinais. A princípio, o dérbi deve ocorrer no próximo domingo (16h), na Arena Corinthians. Será o segundo encontro entre os rivais em Itaquera. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, o alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Guerrero e Petros.

Corinthians e Palmeiras confirmaram o favoritismo nas quartas de final. No sábado, o Timão teve muitas dificuldades, mas com gol de Renato Augusto no segundo tempo derrotou a Ponte Preta (1 a 0). A Macaca deixou a Arena enfurecida com a arbitragem que invalidou gol legal de Renato Cajá na etapa inicial. Já neste domingo, o Palmeiras não sofreu tanto e venceu o Botafogo-SP pelo mesmo placar, no Allianz Parque.

Também ficou definido o outro confronto da semifinal. Segundo melhor time do Estadual, o Santos recebe o São Paulo, provavelmente na Vila Belmiro.

Desde 2011 o Paulistão não tinha Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo juntos como os semifinalistas.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)