Corinthians x San Lorenzo: saiba o que está em jogo

Elias, o autor do gol da vitória sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires

Invicto na temporada, o Corinthians recebe o San Lorenzo na noite desta quinta-feira (22h), na Arena, precisando apenas de um empate para garantir antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida do primeiro turno, o Timão levou a melhor com vitória por 1 a 0, em Buenos Aires.

LEIA MAIS:
Arena Corinthians terá recorde de público contra o San Lorenzo

Último resultado das equipes: O Corinthians goleou o Danubio (4 a 0), na Arena. O San Lorenzo cumpriu o dever de casa e bateu o São Paulo (1 a 0), no Nuevo Gasómetro.

Classificação das equipes: O Corinthians é líder do grupo 2, com 12 pontos ganhos. O San Lorenzo é o terceiro, com 6.

Informações do Corinthians: O técnico Tite deixou claro que a prioridade é o jogo contra os argentinos e não poupará nenhum atleta mesmo sabendo que no próximo domingo a equipe tem jogo decisivo contra o Palmeiras valendo vaga na final do Campeonato Paulista. A única baixa é o atacante Guerrero, que no início da semana foi diagnosticado com dengue. Titular contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Estadual, Vagner Love será mantido. Além de o empate garantir a classificação para a próxima fase, o Timão também assegura a liderança do grupo da Morte. Depois de receber o San Lorenzo, a equipe alvinegra encerra a sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira,, contra o São Paulo, no Morumbi.

Informações do San Lorenzo: O atual campeão da Libertadores entra em campo precisando conseguir um bom resultado. Uma derrota deixará a equipe muito perto da eliminação ainda na fase de grupos. O técnico Edgard Bauza não conta com o zagueiro Mauro Cetto, suspenso. O colombiano Mauro Yepes é o substituto. O camisa 10 Romagnolli segue sendo a principal esperança do time do Papa Francisco.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love

Provável San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Más; Ortigoza e Mercier; Villalba, Blanco e Romagnoli; Mauro Matos

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)