Corredor comemora antes da linha de chegada, perde prova e é consolado por rival

Reprodução

Nada como olhar para trás, ver seus concorrentes distantes e comemorar com a torcida nos últimos metros de uma prova. Foi exatamente isso que um atleta universitário fez em uma prova nos Estados Unidos, mas Tanguy Pepiot só não contava com a reação de Meron Simon e terminou lamentando a distração.

LEIA MAIS
Trem cruza caminho de ciclistas e interrompe prova em Paris; Assista

Pepiot é atleta do time universitário de Oregon e liderava a prova da Pepsi Team Invitational com certa tranquilidade quando começou a gesticular para a torcida, já comemorando a vitória, que considerava certa.

Simon, da universidade de Washington, percebeu a falta de concentração do rival, acelerou o passo e cruzou a linha de chegada poucos segundos a frente de Pepiot.

“Eu imaginei que ele estivesse muito longe, então eu escutei a torcida ficar maluca, gritando e ele acenou para eles. Eu pensei: acho que ele não sabe que eu estou chegando e eu venci”, disse Simon após a corrida

Após o fim da prova, a decepção do segundo colocado foi visível e até o vencedor consolou o atleta de Oregon, que lamentou.

“É a primeira vez que isso acontece comigo e eu vou fazer com que seja a última”, afirmou.

Confira o vídeo abaixo:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.