Cristiano Ronaldo e Messi podem entrar em campo pelo mesmo time; confira

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a UEFA tem em cima da mesa um projeto de uma poderosa empresa de marketing, que caso se concretize, se tornaria um evento de escala mundial: uma partida All Star, reunindo as grandes estrelas do futebol mundial. A entidade europeia estuda a realização anual do evento nos moldes do “All Star Game” da NBA.

LEIA MAIS:
Será que consegue? Veja quais recordes Cristiano Ronaldo ainda tem para quebrar
Pesquisa aponta que gols de Messi valem mais do que os de Cristiano Ronaldo

A intenção é reunir os maiores jogadores atuantes nas ligas europeias, criando um terreno de jogo onde os craques mundiais estivessem reunidos. E nessa configuração, os dois mais badalados e melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi, poderiam jogar lado a lado pela primeira vez na carreira.

O amistoso será baseado no consagrado “All Star Game” da NBA, em que os fãs de futebol escolhem os jogadores participantes do jogo através de uma votação pela internet. As equipes serão divididas em Norte ( Premier League, Bundesliga) e Sul ( La Liga, Ligue 1 e Série A).

Assim, fica convidativo ao público pôr Cristiano Ronaldo e Messi para jogarem no mesmo time, deixando a cargo das maiores estrelas de Real Madrid e Barcelona comandarem a equipe do Sul. Além das duas maiores estrelas, o jogo ainda poderia contar com craques como Neymar, Neuer, Thiago Silva, Hazard, entre outros.

O presidente da UEFA, Michel Platini ainda estuda a proposta, mas esbarra em dificuldades para equilibrar os interesses dos clubes, da ligas e dos craques. A falta de um patrocinador para o evento também é visto com um empecilho.

CONFIRA UMA POSSÍVEL ESCALAÇÃO:

Equipes Norte e Sul

(Imagens: Mundo Deportivo)



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.