Cuauhtémoc Blanco deixa os gramados e Chicago Fire presta homenagem; assista

Lenda do futebol mexicano, Cuauhtémoc Blanco deixou os gramados na última terça feira, quando o seu time, o Puebla, venceu o Chivas por 4×2 e conquistou a Copa do México. Blanco tem 42 anos e é candidato à prefeitura de Cuernavaca, capital de Moleros.

LEIA MAIS:
Veja os melhores gols e defesas do final de semana na MLS
Com direito a hat-trick, Unión vence Quilmes de virada pelo Argentino

Com 695 aparições e 233 gols marcados, Blanco se tornou um dos grande personagens do futebol nos últimos anos. Passou por 11 equipes diferentes mas foi no América do México, time que está na final da CONCACAF Champions League, que fez mais sucesso. Foi também no Chicago Fire, da Major League Soccer, que Blanco viveu um dos melhores momentos de sua carreira com 77 jogos, 19 gols e 29 assistências. Foi convocado para disputar o MLS All-Star Game (Jogo das Estrelas) de 2008, quando venceram o West Ham por 3×2, marcando um gol e dando uma assistência. Em 2009, foi eleito o gol mais bonito da competição.

Ao longo dos 23 anos de carreira também defendeu a Seleção do México em 122 oportunidades e marcou 39 gols, se tornando o segundo maior artilheiro da equipe ao lado de Chicharito Hernandez. O maior artilheiro da história do selecionado é Jorge Borgetti, com 45 gols.

Em suas Redes Sociais, o Chicago Fire prestou homenagens ao ex-jogador e divulgou um vídeo com alguns dos melhores momentos enquanto atleta do clube.

Confira alguns dos melhores momentos de Blanco com a camisa do Chicago Fire:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova