Danubio-URU x São Paulo: saiba o que está em jogo!

O que está em jogo: Danubio-URU x São Paulo se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (15), no Estádio Luis Franzini, no Uruguai. A partida começará às 22 horas.

Classificação do Danubio-URU no grupo: O Danubio-URU é o lanterna do grupo 2, chamado de “Grupo da Morte”, com nenhum ponto conquistado. Sim, o time perdeu os quatro jogos que fez até agora.

Classificação do São Paulo no grupo: Já o São Paulo vive uma situação bem melhor. O time é o segundo colocado do grupo, com 6 pontos, conquistados em duas vitórias.

Resultado do último jogo do Danubio-URU: Há duas semanas, no dia 1º de abril, os uruguaios foram goleados pelo Corinthians, fora de casa, por 4 a 0.

Resultado do último jogo do São Paulo: Na mesma data, em jogo realizado na Argentina, o São Paulo foi derrotado pelo San Lorenzo, por 1 a 0.

Informações do Danubio-URU para a partida: Praticamente eliminado da Libertadores e mais focado no campeonato uruguaio, onde disputa a liderança, o Danubio entrará em campo com um time misto esta noite. O técnico Leonardo Ramos já está, na verdade, pensando mais em voltar com a equipe na Libertadores do ano que vem, do que em tentar sobreviver nesta.

Informações do São Paulo para a partida: Pelos lados do São Paulo, a partida vale muito. O técnico interino, Milton Cruz, passou o começo da semana pensando em como armar o meio de campo sem Denílson, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Wesley, que foi bem no final de semana, pelo Paulistão, mas ainda não pode atuar na Libertadores. A tendência é que Hudson, que vem jogando improvisado na lateral-direita, seja deslocado para o meio e Bruno ou Paulo Miranda ocupem sua vaga. Outra novidade será a titularidade de Dória, que ganhou a vaga de Lucão e formará a zaga com Toloi.

Provável escalação do Danubio-URU: Torgnascioli; González, Pereira, Ricca e Formiliano; Gravi, Gonzalez, Milesi e Sosa; Fornaroli e Castro. Técnico: Leonardo Ramos.

Provável escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Paulo Miranda), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Souza, Michel Bastos e PH Ganso; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Opinião: O São Paulo precisa ganhar de qualquer jeito, para não depender de outros membros do grupo para seguir na competição. O Danubio-URU, por sua vez, até tem chances matemáticas, mas já jogou a toalha. Caso o Tricolor não saia vencedor hoje, será uma grande surpresa. Cravo uma vitória, até tranquila, do São Paulo.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...