Dérbi paulista: um clássico de muita história

Dérbi

O jogo dessa semana é Palmeiras e Corinthians, um clássico repleto de história, o dois maiores rivais, Palmeiras até então vem motivado para derrotar o até então invicto Corinthians. Um dos jogos com mais rivalidade do mundo se não o for o maior, o maior campeão nacional tem como difícil objetivo ganhar do time Bi campeão mundial dentro da sua arena na qual ele não perde desde do ano passado.

O alviverde vem empolgado após 20 contratações no início do ano, uma boa campanha no campeonato e uma vitória sobre o São Paulo no último clássico disputado.

O torcedor Alvinegro de Itaquera que ainda não viu seu time perder em jogos oficiais esse ano também vem confiante e espera que não seja nesse jogo que a invencibilidade acabe.

O primeiro clássico dos times foi em 1917 com o até então Palestra saindo vitorioso por uma goleada de 3×0, já o último foi no primeiro dérbi dentro do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque e teve como vencedor o Corinthians por 1×0 no início desse ano, são 346 jogos e o maior vitorioso são os Palmeirenses com 121 vitórias diante de 120 dos corintianos e 105 empates.

Os Palestrinos não vê seu time ganhar do Corinthians desde 2011, quando venceu no Brasileiro por 2×1. Desde então, foram nove jogos, com quatro empates e cinco vitórias corintianas e a torcida cobra urgente que o time ganhe domingo não só para quebrar o tabu mas também para ir à final tentar ser campeão Paulista e mostrar para todos que as 20 contratações feitas pelo Mattos junto com o presidente Paulo Nobre junto com os que ficaram de 2014 para ajudar no elenco estão prontas para o título e vim com toda moral para o Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem como foco principal a libertadores no qual vem indo muito bem e já está classificado, muito provável que venha com o time com todas forças e a todo vapor, dúvida para o jogo é o atacante e ídolo do atual elenco Guerrero que foi diagnosticado com dengue, Emerson Sheik suspenso não joga.

Palmeiras as baixas são o goleiro aranha que também está com dengue, Victor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira autor do gol da classificação também estão de fora do clássico, Zé Roberto e Tobio são dúvidas e só teremos a certeza se vão jogar no dia em que os jogadores forem relacionados para o jogo.

Novidades do lado verde são as possíveis entradas de Valdivia no time titular e Cleiton Xavier um pouco sem ritmo no banco, junto com Kelvin que não estreou esse ano mas vem treinando muito bem.

Corinthians ainda não deu certeza do time que irá mas sabemos que qualquer um que estiver em campo do lado deles irá representar o escudo muito bem, assim como fizeram o campeonato Paulista inteiro.

A um jogo tão lindo e com tanta história bonita esperamos que seja bem disputado dentro de campo, com bastante jogadas de efeito e nós sabemos que será, aliás esse jogo é como uma guerra para os jogadores em campo, é o sonho de todo profissional jogar um Palmeiras X Corinthians, são as torcidas que já demonstraram amor incondicional ao clube e não deixou de apoiar nem em suas quedas.
Que vença o melhor !

Foto: Getty Images



Pablo Noveli de Oliveira, apaixonado futebol e esportes, principalmente pela Sociedade Esportiva Palmeiras. 19 anos e estudante. "O Palestra que nos ensina, Palmeiras que é nossa sina."