Desgaste corintiano pode ser o grande trunfo palmeirense para domingo

Palmeiras

Corinthians joga pela Libertadores e deve sofrer com desgaste. Palmeirenses comemoram vantagem de ter a semana livre.

LEIA MAIS:
Com Cleiton Xavier e Valdívia, jogadores analisam o “novo” Palmeiras

Clássico é sempre definido nos detalhes. Corinthians e Palmeiras jogam partida única no domingo para decidir quem será o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2015.

Os alvinegros terão uma semana dura. Na quinta-feira, enfrentam o San Lorenzo-ARG pela Libertadores. A partida é essencial para confirmar a classificação para a segunda fase do torneio intercontinental. Somado à isso, o desgaste das últimas rodadas e de uma verdadeira maratona de jogos está chegando à tona e o desgaste físico sendo perceptível.

Na sexta-feira, os jogadores corintianos farão exames de sangue para averiguar o desgaste físico. Dependendo de como saírem os resultados, o técnico Tite não terá condições de escalar o time ideal contra o Palmeiras. Guerrero, diagnosticado com dengue, e Emerson Sheik, suspenso, já estão fora do confronto. O único dia de preparação para enfrentar o Verdão será no sábado, um dia antes do duelo.

Pelo lado alviverde, só alegria e descontração. O técnico Oswaldo de Oliveira comemora a semana livre para intensificar treinos e finalizações. Leandro Pereira e Vitor Hugo não jogam por conta de suspensão automática. O lateral Zé Roberto, que saiu com dores no intervalo da partida contra o Botafogo-SP, ainda é dúvida. O jogador fará nova bateria de exames hoje e a opinião do departamento médico deverá ser divulgada no final da tarde.

Valdívia e Cleiton Xavier, sem dúvida, serão relacionados. Gabriel Jesus, que chega sábado após defender a seleção sub-20, será analisado. Se estiver em condições, deve assumir a vaga de Leandro Pereira e começar o clássico no banco de reservas.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.