Dia da mentira: Orlando City divulga foto do estádio com grama roxa e brinca com torcedores

No único dia do ano em que contar mentiras se torna a maior diversão, as redes sociais são a maneira mais fácil de tirar sarro dos amigos. No mundo do futebol não é diferente. O Orlando City do brasileiro Kaká, por exemplo, postou uma foto do estádio Citrus Bowl com a grama roxa e prometeu mantê-la dessa forma para o jogo de sexta, contra o DC United. A brincadeira enganou boa parte dos torcedores.

LEIA MAIS:
Itália joga bem mas fica só no empate com a Inglaterra; confira
Estados Unidos não vence, mas convence; assista
Jornal inglês revela os sete alvos do Arsenal para a próxima temporada

A foto, divulgada com uma nota no site oficial do clube, já teve mais de 650 compartilhamentos em apenas uma hora no ar. O comunicado começa da seguinte forma: “Em uma movimentação estratégica que com certeza irá abalar o mundo do futebol, o fundador e presidente do Orlando City, Phil Rawling, anunciou hoje que o clube, junto do Orlando Citrus Bowl, instalaram um gramado roxo para a partida contra o DC United, na próxima sexta feira. A coloração especial será a primeira na história da MLS e requer uma autorização especial da FIFA, entidade que organiza o esporte mundialmente”.

As brincadeiras de 1º de Abril são famosas na Terra do Tio Sam não apenas no esporte, mas na rotina das pessoas. Por isso, é comum que os mais desavisados acabem caindo nas pegadinhas dos clubes norte-americanos e alguns europeus.

A nota da pistas de que a foto não passa de uma brincadeira quando diz que a grama foi cultivada em um laboratório de Orlando e que o clube já havia solicitado o cultivo da “planta com o DNA modificado” há 11 meses.

Até mesmo o técnico Adrian Heath entrou na brincadeira dizendo que a grama roxa trará uma vantagem para Kaká e seus companheiros: “Nossos jogadores estarão virtualmente camuflados tornando difícil para nossos adversários nos identificarem. Imagine o Kaká correndo despercebido para dentro da área. É letal”.

Na página oficial do Facebook, torcedores mais conscientes da brincadeira se misturavam com aqueles que se esqueceram de olhar o calendário. Era possível encontrar todo tipo de comentário: “Está incrível”; “Por favor, voltem com a grama verde. Está horrível”; “Fiquei sabendo que Jesus será o goleiro também”; “1º de abril, seus tolos”; “Messi assinou de graça também”.

O Orlando City de fato irá enfrentar o DC United no Citrus Bowl, mas com a velha grama verde de sempre. A equipe tem o compromisso de vencer se quiser roubar a segunda colocação na Conferência Leste dos rivais da capital.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova