Dia de decisão! Montreal Impact e América disputam a final da CONCACAF Champions League

Começa hoje (22) a decisão da CONCACAF Champions League no lendário Estádio Azteca. Depois de Montreal Impact e America do México se classificarem de forma heróica, está na hora de a América do Norte conhecer seu grande vencedor. Segundo jogo será dia 29, em Montreal. Campeão será também o primeiro representante conhecido para o Mundial de Clubes da FIFA de 2015.

LEIA MAIS:
Veja os melhores gols e defesas do final de semana na MLS
Confira os melhores momentos da 7º rodada da MLS
Orlando City sofre sua primeira goleada na Major League Soccer

Depois de se classificar duas vezes (quartas e semi) graças ao gol fora de casa e conseguir eliminar o Pachuca e o Alajuelense, chegou a hora de enfrentar o todo poderoso America, também do México. O clube, conhecido por ter a maior torcida do mundo, perdeu o primeiro jogo da semi final por 3×0 para o Herediano, da Costa Rica, e reverteu com um sonoro 6×0 no Estádio Azteca.
Apesar de o favoritismo estar todo ao lado do America, o Montreal quer fazer história e provar que não foi apenas sorte que o colocou na final da CCL. Se depender do apoio da Major League Soccer, que já decorou todas as suas redes sociais com as cores do clube, e dos rivais da Liga norte-americana, que já publicaram seu apoio ao time canadense, a vitória está garantida.

Hoje, diante de mais de 100.000 torcedores do América, o Montreal tem que fazer valer todo o investimento feito pelo clube. Com o time treinado em solo mexicano desde segunda feira, mais de U$300.000 foram gastos com viagem, hospedagem e demais despesas. Além disso, os quase 60.000 torcedores que já garantiram ingresso para o jogo de volta, no Canadá, esperam ter a chance de soltar o grito de campeão em casa.

Em entrevista coletiva, o presidente do Club América do México disse que “não existe obrigação ou fracasso” e que o Montreal Impact foi muito analisado durante a semana, pois “possuem jogadores de velocidade, com um bom físico e não chegaram até aqui por acaso”.

O time mexicano está na sexta colocação do campeonato local com 52% de aproveitamento, enquanto o Montreal está na última colocação da Conferência Leste da MLS sem somar nenhuma vitória. Mas se engana quem pensa que o resultado do primeiro jogo da final pode ser baseado em atuações nos campeonatos locais. O Montreal tem 3 jogos a menos que os rivais e focou 100% das forças na competição intercontinental. Valeu a pena. Apesar da vantagem técnica dos donos da casa, os canadenses não planejam cair tão facilmente e prometem fazer um grande jogo no lendário Estádio Azteca.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova