Diretor de revista explica capa onde questiona grandeza do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Sérgio Xavier Filho, diretor da Placar, explicou capa da edição onde questiona grandeza do Alviverde.

LEIA MAIS:
Allione pode ficar fora da fase final do Paulistão

“O Palmeiras é grande,” disse Zé Roberto em preleção emocionada. O vídeo, que fez muito sucesso na internet, foi motivo de capa da edição atual da Revista Placar.

Porém a publicação veio com uma pontuação no final da frase. A interrogação impregnada no “Palmeiras é grande?” trouxe à tona uma discussão e provocou os palmeirenses, que logo reagiram via redes sociais.

Sérgio Xavier Filho participou do programa Redação SporTV, do canal esportivo, e explicou a situação.

“A primeira chamada de capa era “O Palmeiras é grande”, que era a resposta disso. Aí a gente olhou e pensou: por que estamos respondendo uma pergunta que foi questionada pelo Zé Roberto? Vamos pôr um ponto de interrogação, aí colocamos um pouco de polêmica nessa discussão, coloca a motivação da palestra nesse ponto de interrogação! Por isso colocamos. Mas a resposta é óbvia, claro que o Palmeiras é grande. O que define a grandeza de um clube não é seu estádio, não é a quantidade de títulos, é a sua torcida. O clube de futebol é a sua torcida. Quem tem torcida grande e relevante é grande, ponto final,” fugiu de polêmica.

Em 2015, o Verdão está quebrando recordes. Tem a camisa mais valiosa do país, o maior sucesso de bilheterias e alcançou a nona posição no ranking mundial de sócios torcedores, ultrapassando a Inter de Milão.

capa_placar



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.