Dominante, Lewis Hamilton vence GP da China de Fórmula 1

O inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo construído durante todo o final de semana e venceu na manhã deste domingo (12) o Grande Prêmio da China, terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, realizado no Circuito Internacional de Xangai. Esta é a segunda vitória do atual campeão do mundo na temporada 2015, e a quarta no autódromo chinês, tornando-se o primeiro piloto a vencer duas vezes consecutivas nesta pista.

LEIA MAIS:
Imparável, Hamilton conquista a pole position do GP da China de F1

A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes. O pódio ainda contou com outro alemão, Sebastian Vettel, com Ferrari. Kimi Raikkonen foi o quarto colocado, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, com a Williams. A zona de pontos contou ainda com o finlandês Valtteri Bottas, logo a frente do francês Romain Grosjean, da Lotus. O oitavo lugar foi ocupado por Felipe Nasr, da Sauber, com Daniel Ricciardo, da Red Bull, em nono, e Marcus Ericsson na décima colocação.

Hamilton não teve a vitória ameaçada em nenhum momento, sempre mantendo uma vantagem segura para os concorrentes. Rosberg ainda viu Vettel ficar a uma distância de um segundo e meio, mas o ferrarista não teve condições de atacar o alemão da Mercedes. Mais atrás, Massa também não foi atacado por Bottas, exceção feira a largada, quando o finlandês chegou a superar o brasileiro, perdendo a posição na sequência.

Nasr, que largou da nona colocação, chegou a alcançar a oitava colocação nas primeiras voltas, mas com um ritmo de corrida pior em relação aos concorrentes, perdeu terreno e caiu para a décima posição para Pastor Maldonado. O venezuelano, porém, cometeu diversos erros durante a corrida, abandonando depois de um toque de Jenson Button. No final, o brasileiro ainda ganhou a posição de Verstappen, que deixou a corrida quando restavam duas voltas pro final. O acidente fez a corida terminar sob bandeira amarela.

Com os resultados do GP da China, Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial, com 68 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel. Nico Rosberg é o terceiro, com 51 pontos, seguido por Felipe Massa, com 30, e Kimi Raikkonen, com 24. Com a nona colocação deste domingo, Felipe Nasr alcança 14 pontos e agora é o sétimo colocado.

A Fórmula 1 dá sequência ao seu campeonato já no próximo domingo (19), com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.