Opinião: E se a Cinderela fosse corredora !?

Getty Images

Está de volta ao cinema a história da gata borralheira que depois de provar o sapatinho de cristal perdido encontra seu príncipe e vivem felizes para sempre!

Queria ver se a Cinderela, assim como eu calçasse 39, tivesse que correr 42 km depois de pedalar 180km com os lindos pezinhos já cansados e inchados. Eu duvido que ela encontraria com tamanha facilidade um tênis. Bem, deixa eu corrigir, um tênis com cores mais… digamos femininas.

Pois bem, eu calço 39. Sou triatleta e normalmente depois de pedalar por vários e vários quilômetros, os pés incham um pouco e ao sair para correr precisamos de um tênis confortável, que não aperte os dedos. Para que isso seja adequado eu costumo comprar um tênis um número maior, seguindo as ordens do meu treinador.

Você pode me perguntar: “E qual a dificuldade de encontrar um tênis 40?” E eu te respondo que nenhuma. Mas quando chego numa loja e vejo vários tênis com cores lindas, rosa, lilás, cores que gosto, que combinam com as minhas roupas de treino e prova, logo peço para provar. Os atendentes vem com aquele moooooonte de caixas com os modelos femininos, todos 39.

Eu explico a situação, que precisa ser 40 e o que escuto? “40 não tem nessas cores, só no modelo masculino”. E aí vem aquelas cores :cinza, branco, preto e azul!

Nada contra as cores em si, acho que cor é um lance a parte, mas EU gostaria de ter um tênis 40 com as cores que EU gosto. Cada vez mais tem meninas com os pés maiores, 39, 40, muitas até 41 e 42 e a dificuldade é muito grande de encontrar calçados, não só tênis, mas sandálias, botas, scarpins (sim, nós atletas também usamos).

Então fica a minha dica aos fabricantes, pensem mais na gente, que não tem pé de Cinderela mas também quer bailar!



Sou professora de educação física, personal trainer, judoca, corredora, triatleta e se tudo der certo, em breve uma Iron Man. Não sou escritora, apenas quero deixar algumas idéias a respeito de como encaro o esporte, com alegria, diversão e qualidade de vida. Quero que seja para sempre em minha vida!