Elkeson faz dois gols e comanda a goleada do Guangzhou no Campeonato Chinês

O meia-atacante Elkeson, ex-Botafogo, comandou pelo Guangzhou Evergrande neste final de semana uma goleada de 6 a 1 contra o Liaoning FC, em jogo válido pelo Campeonato Chinês. Os gols do Evergrande foram marcados por Ricardo Goulart, Linpeng Zhang e dois de Lin Gao.

LEIA MAIS:
São Paulo tem plano B caso Sabella não aceite a proposta do clube

Com o triunfo, o Guangzhou pulou da quinta posição para o terceiro lugar e agora soma dez pontos, com três vitórias, um empate e um revés pelo Campeonato Chinês. Além disso, a equipe também foi beneficiada pelo empate em 1 a 1 entre o líder, Beijing Guoan e o vice-líder, Shangai East Asia FC, que chegam aos onze pontos após cinco partidas.

“Pelo placar mais elástico, pode até ter parecido fácil, mas não foi. Enfrentamos uma equipe que estava na nossa frente na tabela e conseguimos nos impor e fazer um bom jogo. É claro que fico feliz quando faço gols, mas estou ainda mais satisfeito pelo rendimento de todo o time, que se portou muito bem”, disse Elkeson, que comanda o ataque mais positivo do campeonato, com 12 gols.

Próximo compromisso do Guangzhou Evergrande será na próxima sexta-feira, novamente em casa. Dessa vez será contra o Hangzhou, em jogo válido pelo Campeonato Chinês.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com