Em jogo de três expulsões, Ituano perde do Joinville e mesmo assim se classifica na Copa do Brasil

Finalista do Campeonato Catarinense, o Joinville finalista bem que tentou, mas o Ituano levou para a partida de volta da Copa do Brasil, em Santa Catarina, a vantagem de 3 a 0 que foi feita no jogo de ida, mesmo perdendo no jogo de volta por 1 a 0, conseguiu vaga à próxima fase da competição.

LEIA MAIS: 
Com ajuda do Tigres, River Plate vence o San José e se classifica na Libertadores

O Ituano irá fazer duelo paulista com a Portuguesa, na segunda fase da Copa do Brasil, mas ainda não tem data e nem horário definido pela CBF. O Joinville atuou com dez a partir do sete do primeiro tempo, quando Wellington Saci foi expulso e mesmo assim conseguiu vencer a partida.

Com gols aos 32 minutos de Thiago Luís, o coelho conseguiu se segurar na partida para garantir o triunfo mesmo sendo eliminado na competição. Já na etapa final, o time paulista teve dois atletas expulsos também e se fechou para segurar a vaga e o resultado.

Para minimizar a eliminação, a diretoria do Joinville apresentou, na Arena, diante da torcida o atacante veterano Marcelinho Paraíba, de 39 anos, que estava no Inter de Lages. O jogador irá disputar a Série A.

Fora da Copa do Brasil, o Joinville irá concentrar suas forças nas finais do Campeonato Catarinense, contra o Figueirense. De acordo com a programação, os jogos estão marcados para os próximos dias 26 de abril e 3 de maio.

FICHA TÉCNICA:
Joinville 1 x 0 Ituano

Local: na Arena, em Joinville (SC)
Data/Hora: 15 de abril, às 19h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assisitente: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renest

Público: 10.237
Renda: R$ 132.510,00

Joinville: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Alef(Fernando Viana) e Héracles; Naldo, Marcelo Costa e Wellington Saci; Welinton Júnior(Kempes), Jael e Tiago Luís(Augusto César). Técnico Hemerson Maria.

Ituano: Fábio, Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonathan Lima, Walfrido, Claudinho e Cristian; Ronaldo e Clayson. Técnico Tarcísio Pugliese.

Foto: Divulgação/Joinville



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com