Estudiantes está muito próximo de anunciar seu novo técnico para o Argentino

Parece que o sonho da torcida do Estudiantes em ter Alejandro Sabella novamente de volta, ficará mais distante para o time de La Plata. Alvo de times como São Paulo e Manchester City, o técnico vice-campeão da Copa do Mundo ano passado pela Seleção da Argentina ficará bastante longe.

LEIA MAIS:
Com ajuda do Tigres, River Plate vence o San José e se classifica na Libertadores
River Plate pretende renovar contrato de Gallardo até o fim de 2017

De acordo com o jornal argentino Canchallena, os Pinchas podem ter a solução em casa para ter seu novo técnico nesta temporada. O técnico da categoria de base Gabriel Milito, pode assumir o comando da equipe principal do Estudiantes, até o final do ano.

Atualmente, o elenco está sendo comandado pelo Nelso Vivas interinamente. A ideia que Milito possa fazer sua estreia contra o Rosario Central, em jogo do Campeonato Argentino, ou diante do Barcelona de Guayquil, do Equador pela Copa Libertadores da América.

O técnico Maurício Pellegrino não suportou a campanha instável no Estudiantes, durante a Copa Libertadores da América. Sendo que o revés em casa, para o Atlético Nacional, da Colômbia, foi a gota d’agua para o presidente Sebástian Verón demitir o comandante.

Milito é irmão do atacante do Racing, Diego Milito, estava comandando a base do Estudiantes e Verón pretende promover o comandante para o time profissional para economizar nas finanças do clube de La Plata.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com